escorregando na pirâmide

Assassins Creed Origins e a capacidade de um game ser mais do que um game

Que assassins creed origins está aí, que você vai visitar o egito e que estamos doidos para jogar o game não é novidade...

Mas hoje vamos destacar um item que vai além do game em si!

 

Turismo Virtual

Por mais que tenha pitadas de invenção, a saga dos assassinos cráduiso sempre foram bem recheadas com diversas referências históricas. Uma coisa linda é você jogar e ter uma sensação de dêjavu quando visita o local do game na verdade!

Eis que de olho nesse fato e de olho no egito antigo, a Ubisoft criou a "Discovery Tour by Assassin’s Creed: Ancient Egypt".

Previsto para chegar no game no início de 2018, de graça~(que ótimo!)~, este modo vai permitir que você explore o egito de uma maneira mais "turista" - sem se envolver em combates com templários, missões, etc. Praticamente um turista andando ~~suavemente~~

Por exemplo, que tal conhecer sobre a incrível técnica egípica de Esviceração?

a incrível arte da esviceração

Com direito a narração e o diabo a quatro!

Vale enfatizar que para construir essa experiência a desenvolvedora consultou acadêmicos para garantir que tudo o que for dito corresponde fidedigamente ao que foi de verdade!

Seria uma bom complemento para desenvolvimento da narrativa escolar sobre história? Sem dúvida! se fosse na nossa época de primário isso seria de gran valia!

 

Decifrar hieróglifos

Em parceria com o Google tensorflow a Ubisoft criou o The Hieroglyphics Initiative. Simplesmente eles utilizarão a tecnologia de Inteligência artificial para acelerar a tradução dessa escrita antiga!

A desenvolvedora teve a ideia desse projeto ao perceber que, mesmo com a pedra de rosetta ter sido descorbeta a dois séculos, a tradução dessa linguagem ainda é um processo tortuoso e desgatante.

O "tchãm" da questão, é que o projeto é de código aberto! Ou seja, historiadores pesquisadores, etc. podem contribuir com dados que antes demorariam uma eternidade para ser compilados! E juntando a capacidade de processamento que temos atualmente, tudo fica uma coisa linda! Saca só as palavras da Ubisoft e o vídeo do projeto.

“Começamos a compilar dados, desenvolver ferramentas e nos aproximar da comunidade acadêmica em busca de parceiros colaborativos,” diz o site do projeto. “Nosso objetivo é lançar os primeiros resultados no final deste ano, ponto em que abriremos os dados do projeto e a tecnologia a todos.”

 

Aqui temos um adendo. Sempre brincamos aqui no site sobre "BUGsoft", mas agora, com todo o respeito, estamos a aplaudir a UBIsoft de pé por todas essas iniciativas.

Isso merece, com todas as forças o selo DIGDIN de qualidade:

Selo de qulidde DIGDIN

Se inscreva no nosso canal

Curta a nossa página!

Los Digdins on your's language

Ta procurando algo no site?

2018 - Los Digdins. O conteúdo pode ser copiado, mas cita a fonte! (☞゚ヮ゚)☞

Se inscreva no nosso canal

Curta a nossa página!