Samurai delícia

Ghost of Tsushima e o império mongol

A Sucker Punch, realizou com maestria o trabalho de incluir e confirmar fatos históricos no jogo, desde a primeira invasão do Império Mongol no Japão até o recuo das tropas do mesmo.

Mapinha nipônico

Acima vemos representado no mapa a ilha de Tsushima no centro, Goreyo(Coréia) no canto superior esquerdo, e o porto de Hakata em Kyushu á direita.

Tratando-se de quesitos históricos, o jogo traz um riqueza de fatos impressionamte ao relatar os acontecimentos de maneira fiel aos registros factuais. Desse modo, descreve o imperador mongol Kublai Khan em 1274 em sua primeira tentativa de invasão ao território nipônico. Kublai Khan planejava a invasão para 1268 mas por falta de recursos bélicos marinhos foi necessário que adiasse essa data até conseguir um frota com aproximadamente 800 embarcações chinesas e coreanas - na época China e Coréia eram territórios Mongóis-. Com seus mais de 23.000 geurreiros, o Império mongol conseguiu facilmente arrasar as ilhas de Tsushima e Iki, no Japão, massancrando sua populção. O mesmo avançou pelo território nipônico até aterrar na Baía de Hakata, fato o qual proporcionou a guerra de Bun'ei. Os samurais por sua vez estavam despreparados frente ás táticas bélicas do império mongol, todavia, revoltas entre chineses e coreanos obrigaram estes a recuarem com suas tropas até o litoral onde milagrosamente tiveram suas frotas destruídas por fortes tempestades, assim, selando a invasão da mongol sobre o Japão.

Samurai gostoso da porra

 Voltando ao game, a Sucker Punch ainda não anunciou a data de lançamente de Ghost of Tsushima, mas vale a pena esperar por esse título que segundo especulções pode vir a se tornar um dos oferecidos aos clientes da PSPlus, basicamente trata-se da história de um Samurai que lutará por seu povo após o massacre em Tsushima, seguindo aquele velho estlio "lobo solitário". Fique de olho para qualquer novidade sobre esse incível jogo, até a próxima e confira o trailer cinematográfico.

Se inscreva no nosso canal

Curta a nossa página!

Los Digdins on your's language

Ta procurando algo no site?

2018 - Los Digdins. O conteúdo pode ser copiado, mas cita a fonte! (☞゚ヮ゚)☞

Se inscreva no nosso canal

Curta a nossa página!