E lá vamos nós voltar ao primário cortando papelão kkkk

Ninteno Labo, onde o papelão ganha vida

Eis que ontem (17) a BigN anunciou uns parangolé que nem nas brizas mais intensas da vida iríamos acertar, o tal do Nintendo Labo.

 Se trata de uma linha de periféricos educativos (no bom sentido) feitos de papelão para o Nintendo Switch.

MAS pera lá, de papelão??

Isso mesmo pequeno gafanhoto!

A ideia da BigN é promover um ecossitema para as crianças em idade escolar (mas sabemos que os marmanjos que vamos querer comprar) bem educativo, estimulando a curiosidade e o espirito de "construção" dos pequenos. Basicamente trata-se de kits em que o próprio ser monta um gabarito de papelão, incluindo vários jogos pro console, em que a pessoa consgue interagir com a "jeringonça" para jogar o game no Switch.

Ficou confuso? Dá uma espiada no vídeo e a gente volta a conversar:

 

Capitou a essência dos parangolê? E nem vem reclamar "ah mas é papelão", lembra aí do Google Cardboard e ficamos de boa. Além disso o material é o mais fácil de ser manipulado e modelado pelas crianças, com a devida supervisão.

O valor real do Nintendo Labo etá na ideia do projeto em si!

Ele oferecerá os Toy-Cons (o nome dos projetos de papelão em si) em vários diversos formatos desde os mais simples até os mais complexos - vara de pescar, "robozinhos", exoesqueleto - demonstrando o funcionamento de correias e polias - lembre que é educativo o projeto!

Os esquemas de montagem poderão ser seguidos pelo Switch de maneira bastante intuitiva, possibilitando basicamente qualquer um conseguir montar um Toy-con da vida. Além disso há um forte sinal de que o software em si também seja maleável, sendo possível cada um gerar teu game, o modelo de Toy-con que utiliza e disponibilizá-lo com a comunidade (mais ou menos o conceito do super mario maker, little big planet).

Massa, mas quanto vai custar essa bagaça? Pois jovem, aqui nos BR não temos muita ideia, mas até la fora achamos um pouco salgado. O ariety Kit que vem com o software e cinco Toy-Cons diferentes sera comercializado por 69,99 Trumps, eanquanto o Robot Kit virá com o software e os moldes para montar o traje de exoesqueleto e será vendido por 79,99 trumps.

20180118nintendo labo 004

Terá também o kit de customização por 9,99 trumps.

A brincadeira de papelão irá começar oficialmente no dia 20 de Abril.

 

Mas daí, como a internet não perdoa

Claaaro que essa ideia maluca da BigN iria despertar a zoeira intensa da internet, e logo após o anuncio do Nintendo Labo o twitter já estava inundados de zoações sobre os papelões interativos. Confira alguns aê:

 

Fonte: Meio Bit, Nintendo Lab e Jovem Nerd

Se inscreva no nosso canal

Curta a nossa página!

Los Digdins on your's language

Ta procurando algo no site?

2018 - Los Digdins. O conteúdo pode ser copiado, mas cita a fonte! (☞゚ヮ゚)☞

Se inscreva no nosso canal

Curta a nossa página!